ARTÍSTA PLÁSTICA E CHANCELER SÔNIA RIBEIRO DA ENTREVISTA PARA O PARKS NEWS

fev 05, 2013 7 Comentários por

739916_144807652339478_557035128_o

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Essa clássica questão já dividiu opiniões e certamente continuará dividindo, ou seja, tanto a arte influência na vida como o inverso. Hoje em uma entrevista ao site Parks News, quem vai falar exatamente dos recursos da arte é a Artista Plástica e Chanceler Sônia Ribeiro e pela ABLA – Academia Boituvense de Letras e Artes, curadora deste projeto voluntário em descobrir artistas anônimos.

DSCF0327

21 12 12 - 1 salão de artes nacional (250)

Qual o seu interesse de ter promovido esse evento?

Divulgar a arte e os artistas, como artista plástica conheço bem as dificuldade que todos os artista tem em divulgar seus trabalhos, já esta na hora do artista se unir e mostrar a importância da arte como um todo, ser artista plástico não é ter conhecimento sobre história da arte, ser artista plástico é ousar e não ter medo da critica, mais sim mostrar seu trabalho virar história, isso é ser artista plástico .

Quais foram as suas principais dificuldades?

Foram muitas, mais a principal é a falta de incentivo, de patrocínio e também o receio dos próprios artistas em acreditar na arte, muitos estão desistindo de lutar pela arte e isso é muito triste , porque o que seria do mundo sem arte .

Seu trabalho voluntário é valorizado?

Não penso sobre isso, faço o que amo e vivo da arte, mesmo que não seja fácil sou realizada profissionalmente e quando posso plantar a semente da cultura da arte estou feliz.

Qual o seu principal objetivo?

Mostrar que a arte deveria fazer parte de nossas vidas e não ser somente uma coisa elitizada já foi o tempo de ser isso, a arte deveria ser uma matéria muito importante nas escolas públicas, ensinar os alunos gostar de todos os tipos de arte como dança, música, teatro, pinturas etc. Teríamos menos jovem na droga e na criminalidade, mais infelizmente isso não acontece.

Qual o importância para o artista participar deste salão?

Para o artista participar de um salão é muito importante para sua carreira, pois ele estará sendo avaliado por grandes conhecedores da arte e críticos, e ser premiado em um salão é um grande reconhecimento profissional, embora muitos artistas não dão valor a isso, mais querem ficar famosos, só que para ser conhecido é preciso ter currículo, ser avaliado, construir uma história profissional. Um salão de arte serve para reconhecer talentos e incentivar os que estão iniciando a busca pelo aprimoramento.

Repórter: Jaqueline San Juan

Alternativos

Sobre o Autor

Marcos Parks

7 Respostas para “ARTÍSTA PLÁSTICA E CHANCELER SÔNIA RIBEIRO DA ENTREVISTA PARA O PARKS NEWS”

  1. Adaljiza Cuan says:

    Conheço a capacidade desta grande artistra ,professora e chanceler
    Aplausos a vc Sonia

  2. oi deom muita valia says:

    Parabéns minha grande amiga Chanceler Sônia pela sua iniciativa em promover o primeiro salão de artes de santa catarina, pois para mim esta sendo de muita valia,E espero esta sendo também para todos os artistas que participaram do salão. você a meu ver é uma pessoa que merece todo carinho e respeito desse mundo. paz e alegria.

  3. LEON PASSOS. says:

    Parabéns minha grande amiga Chanceler Sônia pela sua iniciativa em promover o primeiro salão nacional de artes em Santa catarina.

  4. Patricia Di Loreto says:

    Muy importante el punto de vista de la artista Sonia Ribeiro. El arte es trascendencia. Los pueblos tienen un origen, una cultura. Y la manifestación atística es el legado que dejan los hombres en su tiempo y espacio. Lo que nos trasciende nos hace sublimes , eternos. Un beso para Sonia Ribeiro. Patricia
    DiLoreto

  5. Sônia Ribeiro says:

    Obrigada a todos!! sem gente como como vocês nada seria possível abraço…

  6. Sônia Ribeiro says:

    Logo rumaremos para o segundo salão !!Se Deus permitir …

Deixe seu comentário